Unhas Perfeitas em 3,2,1...

 Heey Galera. Td beem com vxs?

 Beem se tem alguma coisa que toda garota quer que seja impecavel é as unhas neah? (pelo menos pra mim sim)
e hoje eu reuni vaaarias dicas sobre cuidados antes, durante e depois de pintar as unhas.

"Antes"

  • Preparação das unhas. 
  1. Para ter um bom resultado, você vai precisar preparar as unhas para receber o esmalte.
  2. Limpe bem as unhas, e retire todo o esmalte antigo com algodão embebido em removedor de esmalte.
  3. Lixe as unhas no formato desejado. 
  4. Depois de lixar, lave as mãos com um sabonete sem lanolina, aloe-vera ou outros óleos, utilizando uma escovinha (aquela para unhas mesmo) esfregando suavemente. 
  5. Antes de remover a cuticula, utilize um amolecedor de cuticulas, ou antes um hidratante. E de preferencia não retire a cuticula, apenas empurre para o canto da unha. 
  6. Passe um hidratante tanto nas cuticulas quanto nas mãos, porque assim evita que o esmalte descasque com mais facilidade. 
  7. Depois da preparação da unha, passe a base. E lembre se de passar uma camada fina, para que não saia com facilidade.
Dicas:
A cada 30 minutos o corpo produz óleos e umidade, então faça uma mão de cada vez, a preparação e a aplicação da base deve ser feita primeiramente em uma mão e depois na outra.
Antes de passar a base nas unhas, corte pequenas tiras de fita adevisa (ou esparadrapo hidroponico, porque não deixa residuos de cola nos dedos) e coloque em volta das unhas, para o esmalte não ter contato de esmalte com a pele.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Durante"

  • Aplicação do Esmalte
  Aplique no maximo duas demãos. Utilize o metodo de três : Passe no lado esquerdo, depois no direito e só então no centro. Nunca aplique o produto mais de uma vez no mesmo local. Se for passar por completo, a primeira camada deve ser bem fina e a segunda deve prencher toda a cor.
 Depois de pintar e secar, utilize um esmalte incolor (que não seja base) e passe por cima, além de dar um brilho ele protege mais o esmalte, se quiser, use



Dicas:
  1. O esmalte deve ser sempre novo, pois está mais liquido e é mais facil de espalhar e secam por completo, os mais antigos não secam totalmente e  são mais dificeis de passar. 
  2. Esmalte grosso levanta mais facilmente. Aplique sempre camadas finas. 
  3. Para evitar que o esmalte forme bolinhas não chacoalhe o vidrinho, apenas role o frasco delicadamente, até o esmalte ficar uniforme; E evite deixar no sol ou em ambientes quentes; E caso você faça a unha no salão, peça que deixem o secador longe de você, porque o ar quente pode prejudicar o esmalte.
  4. Remova o excesso de esmalte na boca do vidrinho, mas depois que terminar de pintar as unhas, lembre-se de dar uma limpada na boca do frasc, porque depois o esmalte seca e pode até colar a tampa no vidrinho. 
  5. O esmalte deve ser aplicado de cima para baixo, isso evita que ele saia e descasque. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois
  • Cuidados com as unhas 
  1. Se for fazer trabalhos em casa, como lavar louça e etc. Use luvas para proteger o esmalte
  2. Mantenha os frascos beem fechados, se algum endurecer dilua pingando duas gotas de loção extra-brilho no frasco. Lembre-se: NUNCA use acetona ou removedor de esmalte para amolecer, eles só estragam o esmalte. 
  3. Se você não tiver utilizado a tecnica do esparadrapo, retire o resto com um algodão enrolado num palito embebido em acetona, tomando o maximo de cuidado para não encostar no esmalte. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Legal de saber: 

  • Se a unha estiver curta, esmaltes escuros dão a sensação de estar mais curta ainda, então aposte em tons claros e você verá a diferença. 
  • Esmaltes clarinhos destacam a pele bronzeada. 
  • Se a tampa do esmalte colar por causa de esmalte seco, pingue com cuidado algumas gotas de removedor de esmalte na tampa. 
  • Prefira removedores à acetona. Eles agridem menos as unhas, embora os removedores não sejam tão bons quando a acetona para tirar o esmalte. 
  • Camadas muito grossas de esmaltes tendem a ter bolinhas. 
  • Prefira esmaltes 'de marca' porque eles tem uma formula mais elaborada, e são melhores para cobrir toda a unha sem precisar de muitas camadas. 
  • Sempre que tirar o esmalte, é recomendado que você fique de 2 à 3 dias sem pintar, para que as unhas 'respirem' um pouco. 


Beem Galera, é isso. Espero ter ajudado todas vocês. 

 Bjoox, Xxaau e até a proxima