#desabafo

 Heey Galera. Td beem com vxs?

Hoje assistindo jornal da tarde, estava passando a noticia de tooodo aquele problema que estava tendo no Egito, aposto que vocês devem saber o que estava rolando, mas caso contrario é muito simples : Eles não vivem numa democracia, ou seja, numa diplomacia, e o diplomata Mubarak não queria renunciar depois de ter ficado no poder por 30 anos e tals, naaada legal neah? Beem e os Egípcios queriam a liberdade e por isso teve uma revolta e tals, em que eles queriam depor o diplomata. Resumindoo, teve uma guerra imensa lá, e algumas pessoas foram prejudicadas e tal (como em toda guerra), mas no ponto onde eu quero chegar, depois de encher vocês com uma noticia que vocês podiam ler em qualquer lugar, era que eu queria ressaltar o que eu vi nessa tarde de sábado. No primeiro dia em que Mubarak renunciou ao cargo os egípcios (sim os próprios cidadãos, não esperaram nada do governo) começaram a reconstruir a cidade. Eles limparam todas as pixações feitas, refizeram as ruas com ladrilho, e estavam reconstruindo tudo. Beem agora cheguei exatamente no ponto onde eu queria: como aqui não acontece nada?
 Vamos por as cartas na mesa, lá eles tem inumeros problemas por conta de fome, é um pais pobre, teve um sistema diplomatico pesado por anooos (30 pra ser mais exata) e tem guerras, e etc.
 E nós aqui no Brasil, somos independentes, temos sim problemas com pobreza e fome, mas não como naqueles locais, temos um dos paises mais bonitos do mundo, uma economia sustentavel (não é das melhores, mas), temos um sistema democratico, não temos guerras, furacões, vulcões e enchentes como nos outros paises. Ou seja depois de tudo isso concluo que estamos reclamando de boca cheia.
 Exatamente, sei que é duro ouvir isso, está sendo dificil pra mim escrever, mas eu estou tão indignada e envergonhada, que além de me faltarem palavras, me falta vontade de entender o que acontece por aqui. Pergunto é por causa do governo? Não, porque se fosse nós estariamos cobrando mais, a culpa é de todos nós, que reclamamos de tudo aquilo que temos, sem olhar que a grama do vizinho não é sempre tão verde assim ok?
 Não estou fazendo isso para reclamar, neem nada do tipo. Mas é realmente um desabafo para que nós façamos alguma coisa de verdade, e não ficar sentados em frente a televisões e computadores apenas falando 'Poxa vida, precisamos fazer a diferença.' Ou twittando para que salvem o mundo e reciclar, desculpe-me mas não vejo você fazendo nada pelo mundo, apenas pelo seu twitter ok?
 Então levante a bunda da cadeira e vá fazer alguma coisa de verdade. Já pensou por exemplo criar cartazes ou campanhas, ou até uma ong que ajude pessoas necessitadas ou levantar fundos para algumas ongs por exemplo. Ou quem vai se afundar nesse mundo é você! Afinal quem está se jogando contra os carros da vida é você não é mesmo? (Nossa, essa neem eu entendi direito, mas fez sentido hump)


 Então levante e faça alguma coisa.

Giovanna está saindo do computador para fazer a diferença e você?