Meus Quinze Anos *-*


-Meus Quinze anos-
Por : Gii Dias
Mandinha

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Primeiros Passos. 
 Beem galera, todas nós sempre sonhamos com o 'grande dia' da tão esperada festa. Até porque, além de ser um rito de passagem de menina para mulher, é um dia em que um grande sonho se realiza e assim fica para sempre na memoria. 
 Mas falando serio, eu sei que dá um baita dor de cabeça (acredite EU SEI), mas o truque é : Bater perna, e muito viu? Eu sei que a gente tem um sonho de um tal lugar, e como vai ser, mas para achar e tal lugar em em preços bons precisa pesquisar muito, procurar, ligar para varios lugares e etc. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Buffet 
 Essa é a parte mais importante, afinal, sem um lugar para ter a festa, não tem festa neah? 
 Procure espaços que confortem bem o numero de pessoas convidadas, e lembre se, se for grande demais, ficaram alguns buracos que dão a sensação de que está meio vazio (muito péssimo não é mesmo?); Mas um lugar pequeno é muito pior neah?
 Então tenha uma noção do tamanho do espaço, e não combine nada por telefone, (até porque eles não fecham negocio por telefone) vá até o lugar, conheça e converse com o profissional responsável pelo local.
Quando for escolher o buffet, lembre se de pesquisar em vários lugares, afinal serve tanto para ter uma base de preços, quando para conhecer mais lugares e achar aquele que se adequa  melhor àquilo que você está idealizando.
 Mas como saber o tamanho do espaço que você vai precisar? Muito simples é só fazer uma lista de convidados.

Dica Importante: Sempre pergunte se o espaço oferece as cadeiras e mesas, porque alguns não disponibilizam e são pagas à parte. E depois de pesquisar os preços, veja o que fica mais em conta,  se contratar um serviço de buffet de fora e alugar o salão à parte ou fazer tudo no mesmo buffet. E pergunte se o buffet aceita que pessoas de fora do local trabalhem lá, porque alguns buffet não permitem isso.
Por : Gii Dias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • A lista de convidados 
 Sinceramente não sei o que é pior, mas a lista é uma etapa 'complicada', afinal, você terá que deixar alguem de fora, afinal você não vai convidar 500 pessoas neah?
  Deixar alguem de fora é inevitavel, embora sempre dê uma dó de deixar de convidar alguem, mas lembre-se que a festa é o seu momento, e sendo assim, eu acredito que você queria pessoas importantes na sua vida para curtir o momento com você.
 Então comece fazendo a lista da família (muito mais fácil) e depois a dos amigos, e acredite você vai mudar a lista um milhão de vezes antes de entregar os convites. Então calma, se faltou alguém, você ainda vai ter tempo de colocar.
 Mas lembre se como você deve alugar o buffet o mais rápido possível, tenha uma ideia da quantidade de pessoas, afinal boa parte dos buffets cobram por pessoas. 
 Faça uma lista rascunho com todos os amigos e familiares, e conte com mais umas 10 pessoas, isso é somente para ter uma ideia de quantas pessoas, para poder alugar o buffet, mas lembre-se se o buffet for pago por pessoa, a lista tem que estar pronta antes, porque senão não dá para acrescentar ou tirar ninguém depois.  
Por: Gii Dias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Lembrançinhas 
 Oks, não tem como negar a parte das lembrançinhas é um saco. Porque a gente sempre fica muito na duvida do que dar de lembrançinhas, se vai dar, como ela vai ser, se vai ter seu nome e etc. 
 Mas eu particularmente acho legal dar uma lembrançinha (embora a gente saiba que depois de algumas semanas as pessoas costumam jogar fora) Porque assim ,por algumas semanas, a pessoa vai ter uma recordação que esteve lá com você, naquele momento magico e tals (Estou usando mt a palavra magico neh?) e tambem é uma forma de você agradecer porque a pessoa foi e participou da festa e etc. 
 Existem muuuitos tipos de lembrançinhas. 
 eu por exemplo vou comprar as minhas na 25 de março, porque lá alem de ser mais barato, eles vendem por centenas, ou seja, é como se fosse atacado (Mais ou menos isso). E lá tem muitas variedades e normalmente dependendo do que você for fazer, cada lembrançinha não sai mais do que R$ 1,00 ou R$ 1,50. Mt barato neah? 
 Então procure aquilo que tem mais a sua cara, e faça aquilo que você deseja, afinal uma lembraçinha é um jeito fofo de retribuir o carinho e atenção que te deram na noite da festa neah? 
Por: Gii Dias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Continua) 
Em Caso de duvidas ou sugestões para as próximas postagens comente abaixo (: