Gorillaz

   Oii galera, aposto que vocês já devem ter ouvido falar de Gorillaz, serio, é muito viciante, eu sempre escutei e vou continuar escutando sempre...Rsrs. Mas enfim, a 'banda' que na verdade, não toca como banda, são junções de varios musicos, ou seja... Damon Albarn (unico membro permanente da banda), que convida outros musicos para tocar com ele, em algumas musicas, é meio enrolada a historia mas enfim neah...; Gorillaz já contou com a presença de Miho Hatori, De La Soul, Neneh Cherry e Shaun Ryder, entre muitos outros. 
  Gorillaz é uma banda virtual de trip rock que foi criada em 1998 pelo Damon Albarn que toca na banda Blur (que infelizmente está meio...parada) e Jamie Helwett que é um designer, co-responsavel pelos videoclipes e projetos graficos da Gorillaz. 




   
Bem galera, a biografia do Gorillaz é beem extensa, então eu vou por algumas coisinhas legais sobre eles, porque senão eu podia continuar escrevendo o diiia todo a biografia Rsrs. 

  Gorillaz: Curiosidades e cositas mais.


  • Os quatro integrantes 'animados' são : 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel
  • Gorillaz é considerado como Trip Rock, Rock Alternatico, hip hop alternativo e Rock Eletronico, embora tenha grande influencia britpop, dub e eletronica. 
  • O primeiro album do Gorillaz vendeu o equivalente à mais de 7 milhões de copias.
  • Entrou para o Guinness World Records como a banda virtual de mais sucesso. 
  • A banda foi indicada para 5 categorias no Grammy Award de 2006 e venceu em uma das categorias como "A Melhor Colaboração Pop"
  • Recebeu 5 vezes o certificado de disco de platina no Reino Unido e dupla platina dos Eua 
  • A pagina oficial deles na net é : Gorillaz  





     Beem galera é isso, e pra quem quiser ouvir um pouquinho da banda ta aee >> 


 A primeira é Stylo, umas das minhas favoritas. E tambem 



E tambem  El Manana. 






Comentem e sigam o blog oks? ;)


Ja voou indu, Bjoox, Xxaau