Bad Hair Day

Heey galera! Quanto tempo. 
  Estou aquie hoje para falar sobre um tema mt importante, principalmente no verão, que é... cuidado com os cabelos, afinal, todo esse sol, areia, sal, cloro de piscina e etcs. prejudica -e muito- o cabelo. 
  E alem do 'curso express' para cuidar dos cabelos, tem algumas dicas, sobre como cuidar do seu cabelo, mesmo ai na sua casa, depois de lavar, e como mante-lo. 

  • Para começar nosso problema nº 1, e vilão de muitas de nós. Frizz! (fala serio, quem nunca brigou com o frizz do cabelo neah?) 
Solução : 
Muuito Simples, é só por uma pequena quantidade (pequena mesma, para não melecar o cabelo, somente 'suje' a pontinha do dedo), e espalhe pelo cabelo, é uma booa dica para quem tem o cabelo como o meu, todo em camadas e repicado, pq a pomada dá um up no cabelo. 
No Truque : 
Passar secador de cabelos com o jato frio, ajuda bastante. 

  • Nosso 2º Vilão, principalmente na epóca pós praia, é a falta de brilho no cabelo, por causa do cloro ou sal excessivo. 
Solução :
No ultimo enxague (do condicionador, ou do creme para cabelos, q é até boom para reativar o brilho dos cabelos), use aguá de coco. Mas lembre se, nunca use aquela de caixinha, tem q ser a natural. Uma boa é fazer na ultima semana de praia por exemplo, porque dai você melhora bastante a aparencia. 
 No Truque :
Fazer uma hidratação, depois que volta da praia, pode ajudar o cabelo a restaurar o brilho. 
Agora, os 'probleminhas capilares' listados, serão tanto para o pós verão, quando para os dias em que a gente acorda cedo pra ir pra aula (A gente sempre precisa de um help nos cabelos nessa hora).

  • Inimigo nº 3, principalmente de manhã. Volume Excessivo. 
Solução :
Depois de lavar o cabelo, passe creme de pentear, mas pouco neah? (é boom usar antes de dormir, afinal, naum é todo dia que dá tempo de lavar o cabelo antes de ir pra escola, e lembre se, nunca durma de cabelo molhado, pq alem de fazer mal, pode marcar todo o cabelo, embaraçar, etc.)
Mas se estiver em cima da hora, passar a pomada ajuda bastante. 
No Truque :
Dormir de touquinha ajuda a manter os fios disciplinados. E passar secador com jato frio reduz o volume.

  • Esse é um dos grandes problemas de garotas com cabelos cacheados. Tanto quando estão desidratados, como quando você acorda e não dah tempo de passar baby liss, ou os cachos estão indefinidos.
Solução : 
Existem muitos tipos de cremes para modelar cachos, eles ajudam a segurar os cachos por mais tempo e modelar (como o próprio nome já diz). Coloque uma quantidade pequena, para o cabelo não ficar melecado de creme.
No Truque :
Quando for dormir, faça um coque, e prenda beem, de manhã é só soltar e pronto : cachos instantâneos. 

  •  O nosso 5º e ultimo problema, é o mais dificil de domar, afinal só desaparece completamente com um corte novo. Pontas Duplas. 
Solução :
Oks, sabemos que só um novo corte adianta, mas usa um oléo siliconizado (mas pouco viu?) ajuda a disfarçar, pois forma uma 'pelicula' em torno do fio disfarçando o aspecto quebrado. 
No Truque :
Essa fica dificil de combater, mas manter um corte de dois em dois meses no minimo ajuda, e hidratar os cabelos, e cuidar muito beem contra as mudanças de calor evita que as pontas surjam tão 'cedo'. 


E aqui vão algumas dicas, para ajudar naquele Bad Hair Day. 


Beem galera, é isso, espero que as dicas ajudem no seu Bad Hair Day. 
Bjoox Xxau, até a proxima